Processo No. 23076.072896/2021-02
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Assunto: PROCESSO PARA CONTRATAÇÃO DA RENOVAÇÃO DE GARANTIAS DOS EQUIPAMENTOS DO DATACENTER DA UFPE
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DESPACHO
À DIRETORIA DE CONECTIVIDADE,
Em atendimento ao Art. 10. § 1º da IN SGD/ME nº 1, de 1 de abril de 2019, que prevê que a Área de TIC avaliará o alinhamento da contratação ao PDTIC e ao PAC, a Coordenação de Governança e Gestão de TIC da STI atesta o alinhamento da compra ao PDTIC e a inclusão da demanda no PAC 2021 sob os números 20857 e 20858.
Somente após a instituição da Equipe de Planejamento da Contratação (ação concretizada por meio da coleta das assinaturas no DOD), a equipe poderá dar prosseguimento às próximas etapas, seguindo as recomendações específicas de TIC disponíveis em https://www.ufpe.br/sti/governanca-de-tic/contratacoes-de-tic/orientacoes. Adicionalmente, reforçamos a necessidade de aplicação das Listas de Verificação específicas para o tipo de contratação a fim de garantir a sua adequação à legislação. As listas estão disponíveis na página da Progest em https://www.ufpe.br/progest/orientacoes .
Além da observância da IN01/2019 e do Ofício 44/2020 STI (na página de Orientações sobre Contratações de TIC), destacamos:
“Os órgãos e entidades que necessitem criar, ampliar ou renovar infraestrutura de centro de dados deverão fazê-lo por meio da contratação de serviços de computação em nuvem, salvo quando demonstrada a inviabilidade em estudo técnico preliminar da contratação.”
(Autenticado digitalmente em 01/09/2021 18:09) DANIEL DE FRANCA ARCOVERDE COORDENAÇÃO DE GOVERNANÇA DE TIC - STI (11.29.04) ANALISTA DE TEC DA INFORMACAO |
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